.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O VOO 313 E OS SOBREVIVENTES

Luiz Carlos Formiga
Conhecereis a verdade e ela vos fará livres, da ignorância. (1)

Políticos morreram. Desastre. Voo 313. O número treze já foi utilizado para comentar outra tristeza em agosto. (2) 

A aeronave estava lotada, na madrugada de 30 de novembro de 2016. Dia em que a Lava Jato foi arrasada. O Globo faz resumo. (3)

Cento e trinta e dois deputados escaparam, por terem votado contra o desejo da Câmara de enquadrar julgadores e investigadores. Foi um golpe na calada da noite e a procuradora Thaméa Danelon resumiu o sentimento de quem se empenhou no combate à ORCRIM: "As 10 Medidas foram jogadas no lixo. Um desrespeito a mais de 2 milhões de brasileiros".(4)

Esse novembro de 2016 parece ser um mês de desgosto, como o mês de agosto, (2). porque o Supremo disse que até o terceiro mês o aborto não é crime.(5)

Um número tão grande de mortes me lembrou o artista, que morreu de AIDS. “Meus heróis morreram de overdose. Meus inimigos estão no poder.”(6)

Meu caso é diferente, meu herói morreu crucificado (7) e antes foi torturado. (Bergeron, J.W. 2012. The crucifixion of Jesus. J. Forensic Leg Med., Apr. 19:113-116).

Enquanto o Senado vai procurar sobreviventes, vamos divulgando “ações no bem”. Um bom assunto é a imortalidade da alma e a reencarnação. Já disse antes que um professor de Psiquiatria e Neurologia é referência internacional nesse assunto.

Na década de 1960, Stevenson pesquisou na Índia casos de crianças que se referiam, com precisão, a fatos, pessoas e locais vividos em uma vida anterior. Se a alma é imortal e podemos reencarnar num novo corpo e prosseguir evoluindo, entendemos agora porque Kardec se referiu ao suicídio como um ato “estúpido”. (8)

Esse docente-pesquisador fez juízo de valor ao falar sobre um livro publicado por Hermínio, em parceria com Luciano dos Anjos.

Stevenson disse que “a obra Eu Sou Camille Desmoulins era extraordinária, incomparável e única no campo da comprovação da reencarnação”.

A boa notícia é que o livro, ricamente ilustrado, na 4ª edição em 2012 foi ampliado em pesquisas. Essas informações me foram oferecidas por Luciano Filho, com quem mantenho amizade.

Fazendo profilaxia, devo dizer que “Sobre Roustaing não posso opinar. Não encontrei tempo para ler e estudar suas obras. No entanto, isto não impede as "contaminações" pelas amizades que tenho com pessoas dele admiradoras, aqui no Rio de Janeiro“.(9)

Quando vimos o número de votos à favor da corrupção, nos lembramos de um texto da Equipe de Redação do Momento Espírita, com base na questão 932 de O Livro dos Espíritos e no Evangelho de Lucas, cap. 9,50.

“Vivemos na Terra tempos muito difíceis. Será que a humanidade é formada, em sua maioria, por pessoas más? Onde estão as pessoas de bem?

Em O Livro dos Espíritos, Allan Kardec propôs a seguinte questão aos Sábios do espaço:
Por que, no mundo, tão amiúde, a influência dos maus sobrepuja a dos bons?
E os benfeitores responderam: “por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos”.(10)

Crooks não se intimidou diante dos intrigantes e audaciosos. (11)

Mas, os homens de bem devem orar no dia 4 de dezembro? (12)

Referências

3 Comentários:

  • Excelente artigo!
    Parabenizo o autor pela objetividade e clareza em apresentar as evidências.
    Precisamos superar essa TIMIDEZ e mostrar a esses "políticos" e servidores a sua verdadeira missão: servir e não serem servidos. E se não compreenderem tirarmos eles do poder da mesma forma que os colocamos.
    Vamos em frente!
    Marcos Fonseca

    932. Por que, no mundo, tão amiúde, a influência dos maus sobrepuja a dos bons?

    “Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes o quiserem, preponderarão.”

    O Livro dos Espíritos » Parte Quarta - Das esperanças e consolações » Capítulo I - Das penas e gozos terrestres » Felicidade e infelicidade relativas » 932.
    (fonte: http://www.ipeak.net/site/estudo.php?idioma=1)

    Por Blogger Marcao, às 1 de dezembro de 2016 às 00:33  

  • VERDADES ditas... (Bendita reflexão)

    Políticos vis
    Creem na impunidade
    Tripudiam a Lei de Justiça

    Ignoram a Lei de Amor
    Laçam esterco na Esperança
    Mutilam o querer de um povo

    Flagelam almas

    Molham faces de indignação




    Por Blogger Juli Lima, às 1 de dezembro de 2016 às 01:46  

  • Hora de ação no Bem
    Sem temer a ninguém.

    Vir e fazer o que retém
    Mais apreço que um vintém.

    Chega de entrar no armazém
    E levar tudo sem pensar em quem.

    Hora de muita ação no Bem.
    Heitor Mendes

    Por Blogger Heitor Mendes, às 1 de dezembro de 2016 às 02:46  

Postar um comentário

<< Home